São Francisco, eu acredito!

11 de fev. de 2012

Comércio do Centro de Campos aberto e em pleno movimento

Sub-comandante da PM garantiu que patrulhamento continua normal

Mesmo após a onda de boatos que tomou conta da cidade durante esta sexta-feira (10/02), muitos comerciantes do Centro de Campos e da Pelinca abriram suas lojas normalmente na manhã deste sábado (11/02) e muitos consumidores transitam pelas ruas e não demonstram medo por causa da greve dos profissionais de segurança pública.

Apesar de uma tentativa de assalto a um salão no início da noite desta sexta (10/02), que acabou vitimando uma cliente, a maioria das lojas do comércio no município está funcionando com movimento normal. A população não se intimidou e não deixou de realizar as atividades rotineiras.

O trabalhador Maurício Souza de 45 anos, que mora em Campos, trabalha no Rio e só vem à cidade de 15 em 15 dias, disse que a greve é preocupante, mas ainda sim, não deixou de cumprir o que havia programado para o seu dia.

“Medo a gente sente e se continuar do jeito que está, a greve pode ser um fator perigoso para a segurança da população, sim”, afirmou.

Muitos boatos de assaltos que se espalharam em diversas lojas do Centro, foram desmentidos essa manhã pelos lojistas, que consideram o segundo dia da greve, um dia normal para o comércio e seguem trabalhando.

O gerente de uma loja de produtos alimentícios, que de acordo com os boatos teria sido assaltada desmentiu o fato e ressaltou que o fechamento do estabelecimento mais cedo nesta sexta, foi quase no horário normal do dia-dia e como o comércio foi parando e diminuindo o movimento, não tinha porquê ficar aberto sozinho e correndo risco.

“Estamos preocupados, mas está tudo muito tranquilo. Essa onda de terror fez com que o movimento ficasse péssimo. Se continuar a greve, a situação pode complicar, porque a bandidagem vê o abandono e consequentemente o número de assaltos aumenta”, disse.

A gerente de uma filial de uma loja de calçados que também teria sido assaltada, disse não saber de nada em relação aos comentários e que outra filial que está fechada possui a outro dono.

“Não fomos informados sobre nenhuma ocorrência de assalto em nossas lojas. O movimento está normal e diminui o fluxo hoje por causa do verão, mas em relação à greve dos policiais, não atrapalhou em nada”, revelou.

A gerente de uma grande loja de roupas na Rua João Pessoa disse que o movimento está normal e mantendo a meta e que apesar de terem fiscais ainda não foi preciso reforçar a segurança. Segundo ela, medidas de precaução estão sendo tomadas somente para evitar qualquer possível transtorno.

“Não mudei nada na rotina da loja, hoje por enquanto está tudo tranquilo, mas o ideal é não dar mole”, completou uma gerente comercial.

As lotéricas do Centro estão operando somente para jogos em virtude da greve.

De acordo com o sub-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campos, Major João Carlos o patrulhamento pelas ruas da cidades está estabilizado e segue normalmente, conforme feito durante a sexta.



Fonte: Ururau

Nenhum comentário: