São Francisco, eu acredito!

18 de fev. de 2012

Guaxindiba: movimento fica aquém do esperado

Dulcides Netto

 É Carnaval. Época de curtir o período mais alegre do ano. No município de São Francisco do Itabapoana, milhares de turistas seguiram para a cidade a fim de encontrar diversão na Festa de Momo. Em Guaxindiba, uma das praias mais frequentadas do município, moradores, veranistas e comerciantes entraram no clima da festa. O sol escaldante atraiu um grande número de pessoas para aproveitar o mar tranquilo. Outras pessoas optaram em passear pela beira-mar e bater papo em bares e restaurantes, ao som de marchinhas de Carnaval, que pôde ser ouvidas nos carros e bares. Comerciantes e veranistas se mostraram decepcionados com a programação de verão e Carnaval, elaboradas pela prefeitura da cidade. 


O motorista José Francisco da Silva, de 48 anos, morador de Campos, veraneia há 15 anos em Guaxindiba e tem planos de ir morar no local nos próximos meses. “Amo o lugar. Aqui encontro tranquilidade e paz. O potencial turístico da praia é maravilhoso. Vou realizar meu sonho em vir morar aqui nos próximos meses. Estou com minha esposa e duas filhas, que também adoram o local. Para quem quer sossego esse é o lugar perfeito”, declarou o motorista.

O comerciante João Paulo de Almeida, de 49 anos, relatou que o movimento esteve fraco durante o verão e no Carnaval. Segundo ele a programação de verão e Carnaval esta fraca, por isso não atrai turistas. “Já estou tendo prejuízos. O movimento é considerado fraco pelos comerciantes, em relação aos anos anteriores. Precisávamos de uma programação melhor que chamasse atenção de um grande público”, destacou o comerciante.

Para o segurança Robson Lopes, de 54 anos, morador de Campos, a praia de Guaxindiba é a melhor da região, pois oferece a tranquilidade que não é encontrada nas outras praias. “Venho há mais dez anos para essa praia. Posso curtir o mar a qualquer hora do dia com segurança. A programação de verão poderia ser melhor, mas em relação a paz o local é campeão”, completou o segurança.

Folha da Manhã

Nenhum comentário: