São Francisco, eu acredito!

7 de fev. de 2012

São João da Barra realiza concurso ainda no primeiro semestre deste ano

A Câmara Municipal de São João da Barra deu o primeiro passo para a realização de concurso público no município, que deverá ter os aprovados empossados até julho deste ano. A votação aconteceu nesta sexta- feira, durante sessão extraordinária. Os trabalhos foram iniciados com a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei nº 015/2011, que dispõe sobre a criação de vaga de auditor contábil no âmbito da Secretaria Municipal de Fazenda e corrige alguns itens da Lei Municipal nº 182/2011, que trata sobre a abertura de concurso público para diversos cargos no município, principalmente no âmbito de fiscalização. Os projetos agora retornam ao Executivo para que sejam publicados no Diário Oficial.

O vereador, Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão), lembrou que esse projeto estava sob análise das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, mas não havia retornado à pauta por haver divergência no salário de auditor contábil (R$ 4.031,00) e contador (R$ 1.570,87) — já que a especialidade exigida para os dois cargos é a mesma: Ciências Contábeis. “Na época, nós discutimos isso com as duas bancadas e demos até um prazo para a correção da diferença salarial, mas como nenhuma solução foi tomada, e por ser uma matéria de urgência, demos agora esse parecer favorável, mas esperamos que a prefeita faça a correção necessária porque não é justo os dois profissionais de uma mesma área receber salários tão distintos”, explicou Camarão.
O vereador Aluísio Siqueira, líder do governo na Casa, disse que a união das bancadas foi importante para tornar possível a realização do concurso público, tão necessário para o município. 

Processo seletivo — A secretária municipal de Administração, Lara Valentim informou que com a aprovação na Câmara e  assim que os projetos retornarem do Legislativo, ele será publicado e o município vai correr contra o tempo para preparar o processo seletivo, seguindo todos os tramites legais. “A verdade é que o concurso, necessário devido aos investimentos no Açu, é pra já. Até julho todos os aprovados terão que estar empossados”, disse Lara, destacando, que o concurso será realizado pelas secretarias de Fazenda e Administração, junto com a Procuradoria do Municcípio e a meta é suprir carência de pessoal nas áreas de auditoria e fiscalização, em praticamente todas as secretarias. (D.P.P.) (A.N.)

Também na sessão extraordinária de ontem, na Câmara de São João da Barra, s outros dois projetos de Lei — também de autoria do Executivo — foram lidos e encaminhados às comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.
O primeiro, 020/2011, diz respeito à organização do serviço de transporte público coletivo de passageiros em São João da Barra. O outro, 021/2011, dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos previstos no artigo 175 da Constituição Federal.

—São dois projetos também muito importante para a população e para o desenvolvimento pleno do município, esperamos que eles sejam logo colocados em votação — ainda destacou o vereador Aluísio Siqueira.
Sobre o transporte público, o vereador Kaká lembrou que seria interessante a Câma-ra promover audiência pública para que os cidadãos possam participar das mudan-ças que o Poder Executivo pretende fazer no município.


Nenhum comentário: