São Francisco, eu acredito!

1 de fev. de 2012

Após adiamentos, OGX, de Eike, anuncia produção de petróleo na Bacia de Campos

01/02/12 - A OGX, do Grupo EBX, de propriedade do empresário Eike Batista, anunciou em nota nesta terça-feira que iniciou a produção de petróleo durante o Teste de Longa Duração (TLD) em Waimea, na Bacia de Campos. O início da operação da empresa estava previsto para acontecer no ano passado, mas adversidades climáticas dificultaram a preparação da plataforma.

O poço OGX-26HP foi aberto para produção nesta terça-feira, por volta das 18h30, após dois anos da descoberta da acumulação. A produção é a primeira da companhia e marca o início das vendas de óleo, com duas cargas para a Shell, que totalizam 1,2 milhão de barris. A empresa também informou que nos próximos dias espera estabilizar a produção para 15 mil barris por dia.

A OGX comunicou ainda que após a acumulação de Waimea (O óleo de Waimea, de 20º API, possui ótima qualidade e é de relativa fácil comercialização, pois tem baixíssimo teor de contaminantes, podendo ser processado em refinarias de todo o mundo.), a próxima a ter produção de óleo é Waikiki, no bloco BM-C-39, na Bacia de Campos em 2013.

Fonte:UDOP

Nenhum comentário: