Mesmo sinalizado o local é considerado perigoso para motoristas
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) liberou na tarde desta terça-feira (16/02) o desvio no km 118 da BR-356, próximo a localidade de Três Vendas, onde no dia 05 de janeiro houve o rompimento da pista, pela força da água do Rio Muriaé. O novo trajeto tem 250 metros e vai facilitar a vida dos moradores da localidade em Campos e permitir o tráfego entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que ficou comprometido desde o rompimento da Rodovia, fazendo com que aumentasse o fluxo na BR-101.
A demora na entrega do desvio foi motivo de manifestações na quarta-feira (15/02) e nesta quinta-feira, momentos antes da liberação que ocorreu por volta das 15h.
As obras do desvio já estavam prontas desde a última segunda-feira (13/02), mas a falta da sinalização impedia a liberação. O local, onde antes existia uma reta, agora tem uma curva e bem acentuada, o que passa a causar preocupação para os órgãos competentes.
De acordo com o superintendente do Dnit em Campos, Guilherme Fraga, a pista de desvio muda o traçado da Rodovia, por isso, se não fosse bem sinalizada, não poderia ter o trânsito liberado. “Neste local a BR-356 tem uma reta, onde os motoristas que já conhecem o percurso passavam normalmente, assim, se nós não tivéssemos este cuidado, de só liberar a pista depois que toda a sinalização fosse concluída, nós poderíamos ter algum problema. É um trecho que precisa ter uma atenção redobrada, as obras continuam no local, nós temos operários trabalhando ali. Por isso tivemos que ter paciência para só liberar o tráfego quando tudo estivesse sinalizado, o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (16/02)”, disse.
A BR-356 teve que ser interditada depois que a correnteza do Rio Muriaé destruiu uma parte da rodovia, no dia 05 de janeiro de 2012. A estrada, que funcionava como dique não suportou a força da água fez com que o asfalto e toda a base da rodovia viessem a baixo.
RECONSTRUÇÃOAs obras para reconstruir a parte da rodovia que foi destruída pela força do Rio Muriaé, já começaram. O superintendente do Dnit disse que o Departamento está fazendo um estudo para viabilizar a obra sem que o traçado da rodovia seja alterado. “Nós estamos fazendo dois estudos, um para saber se o traçado vai poder ser mantido, com a instalação de bueiros celulares e toda a estrutura da rodovia, e outro para o caso de termos que mudar o traçado. Tudo está sendo feito para minimizar os problemas na BR-356”, disse.
Fonte: Ururau
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) liberou na tarde desta terça-feira (16/02) o desvio no km 118 da BR-356, próximo a localidade de Três Vendas, onde no dia 05 de janeiro houve o rompimento da pista, pela força da água do Rio Muriaé. O novo trajeto tem 250 metros e vai facilitar a vida dos moradores da localidade em Campos e permitir o tráfego entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que ficou comprometido desde o rompimento da Rodovia, fazendo com que aumentasse o fluxo na BR-101.
A demora na entrega do desvio foi motivo de manifestações na quarta-feira (15/02) e nesta quinta-feira, momentos antes da liberação que ocorreu por volta das 15h.
As obras do desvio já estavam prontas desde a última segunda-feira (13/02), mas a falta da sinalização impedia a liberação. O local, onde antes existia uma reta, agora tem uma curva e bem acentuada, o que passa a causar preocupação para os órgãos competentes.
De acordo com o superintendente do Dnit em Campos, Guilherme Fraga, a pista de desvio muda o traçado da Rodovia, por isso, se não fosse bem sinalizada, não poderia ter o trânsito liberado. “Neste local a BR-356 tem uma reta, onde os motoristas que já conhecem o percurso passavam normalmente, assim, se nós não tivéssemos este cuidado, de só liberar a pista depois que toda a sinalização fosse concluída, nós poderíamos ter algum problema. É um trecho que precisa ter uma atenção redobrada, as obras continuam no local, nós temos operários trabalhando ali. Por isso tivemos que ter paciência para só liberar o tráfego quando tudo estivesse sinalizado, o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (16/02)”, disse.
A BR-356 teve que ser interditada depois que a correnteza do Rio Muriaé destruiu uma parte da rodovia, no dia 05 de janeiro de 2012. A estrada, que funcionava como dique não suportou a força da água fez com que o asfalto e toda a base da rodovia viessem a baixo.
RECONSTRUÇÃOAs obras para reconstruir a parte da rodovia que foi destruída pela força do Rio Muriaé, já começaram. O superintendente do Dnit disse que o Departamento está fazendo um estudo para viabilizar a obra sem que o traçado da rodovia seja alterado. “Nós estamos fazendo dois estudos, um para saber se o traçado vai poder ser mantido, com a instalação de bueiros celulares e toda a estrutura da rodovia, e outro para o caso de termos que mudar o traçado. Tudo está sendo feito para minimizar os problemas na BR-356”, disse.
Fonte: Ururau
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