São Francisco, eu acredito!

30 de mar. de 2012

Documento sugere sociedade entre Beto e donos da Clínica Fênix

Prefeito aparece na lancha, ao lado de outros envolvidos no esquema 

A equipe do Site Ururau teve acesso na tarde desta sexta-feira (30/03) a fotos e uma declaração que pertencem ao prefeito de São Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado. O material foi recolhido dentro da casa do prefeito durante operação da Polícia Federal (PF).

No documento Fabel dos Santos Silva e a esposa Juliana de Souza Meirelles, donos do laboratório Fênix, declaram que 50% do valor total da embarcação, uma lancha Cimatarra 36 pés fabricação 2011, pertence a Carlos Alberto Silva de Azevedo, Beto Azevedo. A declaração do dia 18 de julho de 2011 esta assinada apenas no nome do casal, o espaço para a assinatura de Beto e testemunhas está vago. 

Em uma das fotos, o prefeito aparece na lancha ao lado de Fabel e de Fabiano Cordova, ex-secretário de saúde do município e que também estaria envolvido no esquema de corrupção e desvio de verbas públicas.

Dentro de um cofre na casa do prefeito a PF encontrou um revólver calibre 38, com munições. Beto também vai responder por porte ilegal de arma.

Nesta quinta-feira (29/03) a PF em Campos deflagrou a Operação Renascer que resultou na prisão de cinco pessoas, o prefeito Beto Azevedo, os empresários Fabel dos Santos e sua esposa Juliana de Souza Meireles, o ex-secretário de saúde Fabiano Cordova e o atual secretário de saúde Cristiano Salles. Em coletiva PF divulgou balanço da ação e imagens de bens apreendidos.

Abaixo, a declaração assinada por Fabel e Juliana:

Fonte:Ururau

Frederico Barbosa Lemos é o novo prefeito de São Francisco

Frederico Barbosa Lemos tomou posse hoje no final da tarde, em seu discurso foi bem direto, disse que não será boneco de seu pai como muitos dizem no município, disse também que todos os secretários e subsecretários serão exonerados, e que não  usará  a prefeitura para empregar parentes, e irá instaurar uma auditoria, para saber para onde foi o dinheiro público, até mesmo para se precaver de possíveis problemas. Relatou que não esta feliz com a situação do município, mas orgulhoso de estar prefeito em São Francisco, e se ele ficar 5 dias ou 8 meses, irá fazer o possível para ajudar o município, quando perguntado sobre se será candidato a prefeito ele disse que não é hora de falar em politica.
O novo prefeito avisou que se tiver alguém ganhando parado, por troca de votos será demitido, e só empregará quem quiser trabalhar. No final da entrevista o Prefeito Frederico Barbosa Lemos ,disse:"Vamo trabalhar gente."
  Frederico estava acompanhado de sua esposa Francimara que está gravida de 2 meses. Desejo uma boa sorte a o novo prefeito, e espero que  o tempo que estiver prefeito traga de volta a dignidade do povo Sanfranciscano.


29 de mar. de 2012

Prefeito de São Francisco preso em Campos, na 'Operação Renascer'

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29/03), a Polícia Federal deflagrou uma operação para, segundo o delegado Paulo Cassiano Jr., desmantelar uma organização criminosa da qual o prefeito de São Francisco do Itabapoana seria líder. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

O delegado da PF, Dr. Paulo Cassiano Jr., acompanhado de sua equipe, esteve na casa do prefeito Beto Azevedo, onde além de funcionários, estavam sua esposa e seu filho. Beto foi preso em seu apartamento, no edifício Luxor, em Campos.

Além do Prefeito Beto Azevedo, foram presos o ex-secretário de Saúde do município, Fabiano Córdova, o atual, Cristiano Sales e os donos da clínica Fênix, Fábio Silva e Juliana Meireles.

Segundo o delegado Paulo Cassiano, o grupo agia forjando exames para receber verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). “Nós constatamos um acréscimo de 500% de exames no município, acima da demanda normal, para se ter uma ideia, se todos esses exames tivessem sido realizados, poderíamos concluir que toda população de São Francisco está muito doente, ou que todos estão muito bem, cuidando muito da saúde, porque se esses exames forrem realizados, seria como se todos os munícipes fizessem dois ‘check ups’ anuais”, disse o delegado.       

As investigações, que culminaram no inquérito policial, tiveram origem a partir do depoimento de um informante, em novembro de 2011.

De acordo com Paulo Cassiano, outros quatro mandados de prisão, por crimes de corrupção e desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS), estipulado em cerca de R$ 2,5 milhões, foram cumpridos, nem todos em SFI, já que alguns envolvidos tem endereço em Campos. A verba teria sido desviada entre os anos de 2009 e 2011.

As prisões são temporárias, com prazo máximo de cinco dias.

Fonte: Ururau

28 de mar. de 2012

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO SEM NOSSÃO


Cada dia que passa entendo menos o governo, ou melhor, o desgoverno do prefeito da saúde,  esse senhor agora começou a asfaltar uma rua em Guaxindiba ao lado do Praia Clube Guaxindiba, não que eu não concorde que asfalte as ruas em Guaxindiba, o problema é que essa rua não tem morador, são casas fechadas que só são ocupadas no verão. Vai entender esse prefeito. Enquanto isso, ruas que são habitadas sofrem com buracos e poças de água quando chove, impossibilitando o acesso. Vou dar um exemplo: a rua que dá acesso ao porto do pescador, quem conhece sabe como os moradores sofrem quando chove.

Lembrando que o calçamento dessa rua é promessa de governo do Sr. Prefeito, que está ciente do problema, até porque o Vereador Fabinho do Estaleiro  tem requerimentos solicitando o calçamento da mesma, gostaria de entender mas fica difícil.


Esse espaço encontra-se aberto para qualquer esclarecimento.

27 de mar. de 2012

Prefeito de São Francisco sem prestigio com o governador


Está rolando um boato em São Francisco, que o governador Sérgio Cabral cancelou sua vinda ao município, será que o governador não quer subir no mesmo palanque de um prefeito que está perto de ser cassado?
Quem não gostou nada disso foi o prefeito da saúde, que contava com a visita do governador do estado para tentar diminuir seu índice de rejeição, trazendo para o município o programa renda melhor, que já foi lançado no nosso visinho rico, São João da Barra, e São Francisco que é um dos municípios mais pobres do estado nada, parece que nosso ilustre prefeito está sem moral com o governador. A visita já havia sido desmarcada e remarcada para o dia 3 de abril, é prefeito essa o Sr.  não esperava, vamos aguarda até o dia 03 de abril para saber se o companheiro do prefeito no PMDB vai comparecer na nossa pequena cidade.

26 de mar. de 2012

Empregos: 1.253 vagas em Macaé

A Secretaria Municipal  de Trabalho e Renda de Macaé oferece 1253 vagas de emprego. As ofertas principais são para o setor de serviços, além de diversas oportunidades no setor offshore e na área do comércio. São para carteira assinada e temporária. Quem deseja se candidatar às vagas precisa comparecer a sede da secretaria, que fica na Rua Doutor Télio Barreto, nº 28 – Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h.
Quem já possui cadastro deve comparecer munido de carteira de trabalho, CPF e currículo (para o caso de conseguir encaminhamento para oportunidade de trabalho no mesmo dia). Quem ainda não é cadastrado precisa levar os seguintes documentos: CPF, identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, registro profissional (caso tenha), foto 3×4 e currículo atualizado. Original e xérox de todos os documentos. Lembrando que não é permitida a entrada de bermuda ou short, camisetas e trajes de banho.
Estas são apenas algumas das vagas que oferecemos esta semana:
OPERADOR DE TELEMARKETING – 200 vagas
ATENDENTE (FAST FOOD) – 40 vagas

VENDEDOR – 40 vagas

CALDEIREIRO – OFFSHORE – 34 vagas

MOTORISTA D/E – 30 vagas

CARRETEIRO – 26 vagas

REVENDEDORA DE COSMÉTICOS – 20 vagas

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (LIMPEZA URBANA) – 20 VAGAS

VENDEDOR (a) EXTERNO (a) – 20 VAGAS

AUXILIAR ADMINISTRATIVO /PESSOA COM DEFICIÊNCIA – 19 VAGAS

SERVENTE DE OBRAS – 18 VAGAS

PEDREIRO – 18 VAGAS

CORRETOR DE IMÓVEIS – 15 VAGAS

AUXILIAR DE COZINHA (OFFSHORE) – 15 VAGAS

SALONEIRO (OFFSHORE) – 15 VAGAS

SERVENTE DE PEDREIRO – 13 VAGAS

COZINHEIRO (OFFSHORE) – 12 VAGAS

PAIOLEIRO (OFFSHORE) – 10 VAGAS

ARMADOR – 10 VAGAS

BABÁ – 10 VAGAS

CHEFE DE COZINHA (OFFSHORE) – 10 VAGAS

CUIDADOR DE IDOSOS – 10 VAGAS

REPOSITOR (HIPERMERCADO) – 10 VAGAS

DOMÉSTICA – 10 VAGAS

LEITURISTA – 10 VAGAS

COMISSÁRIO (OFFSHORE) – 10 VAGAS

PADEIRO (OFFSHORE) – 10 VAGAS

PEDREIRO DE ACABAMENTO – 10 VAGAS

OPERADOR COMERCIAL – 10 VAGAS

SUPORTE TÉCNICO (ATENDIMENTO DE CAMPO E SERVIÇO ESPECIAL – NÍVEL 1) – 10 VAGAS

SUPORTE TÉCNICO ESPECIALIZADO (NÍVEL 2) – 10 VAGAS

SUPORTE TÉCNICO ESPECIALIZADO (NÍVEL 3) – 10 VAGAS

SUPORTE TÉCNICO ESPECIALIZADO (NÍVEL 1) – 10 VAGAS

CONSULTOR DE VENDAS EXTERNAS (TELEFONIA) – 10 VAGAS

LADRILHEIRO – 08 VAGAS

AUXILIAR GERAL – 6 vagas

CALDEIREIRO (ONSHORE) – 6 vagas

BOMBEIRO HIDRÁULICO – 6 vagas 

Fonte: Campos 24Hs 

Familia Dauaire atropela ciclista em SJB

Um acidente envolvendo um carro e um ciclista deixou uma pessoa morta no final da noite deste domingo (25/03), por volta das 23h45, na Rodovia BR-356 (Campos/São João da Barra – SJB), próximo a curva de Grussaí.

No veículo estava a família Dauaire, o ex-prefeito Betinho Dauaire, seu filho Bruno Dauaire, que conduzia o veículo, acompanhado da sua esposa Priscila Dauaire. Nenhum dos três saiu ferido.

Segundo o Resgate da Prefeitura de SJB, que prestou o atendimento às vítimas, o ciclista teria atravessado a pista quando o veículo, Cerato preto, de placa MTV-5289 de Vitória no Espírito Santo, colidiu com a Monarque, de cor verde. O homem de cor parda, aparentado ter entre 30 e 35 anos, que estava sem documentos morreu na hora. A perícia diz que a vítima aparentava estar bêbada e estava no meio da pista.

Bruno Dauaire foi encaminhado para a 145ª Delegacia de Polícia (SJB), para prestar depoimento e fazer o teste do bafômetro.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

De acordo com a assessoria do ex-prefeito, a família está muito abalada com a morte do ciclista. Betinho e sua família estavam em Campos e voltavam para sua residência em Grussaí. O ex-prefeito revelou que a única coisa que viu foi um vulto em direção ao veículo.

Fonte: Ururau

25 de mar. de 2012

TIRE SEU TITULO DE ELEITOR ATÉ DIA 05/05


O prazo para tirar e transferir o titulo de eleitor é até o dia 05 de maio, você que completou 16 anos tire seu titulo é gratuito, sabemos que tudo que o nosso município vem sofrendo por causa de políticos mentirosos nos deixa sem vontade de votar, mas não devemos desistir, exerça sua cidadania, ajude – nos a fazer uma São Francisco melhor.
 Quero lembrar que o voto só se torna obrigatório a partir dos 18 anos, e você que se mudou para São Francisco em no mínimo três meses poderá transferir seu titulo.
 Para retirar seu titulo pela 1º vez devem comparecer  ao cartório eleitoral munidas de documento de identidade, comprovante de endereço e, em caso de homens, comprovante de quitação militar.  Já para a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve levar seu título, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identidade e comprovante de residência.
Não deixe para a ultima hora, nas últimas eleições municipais, por ter deixado para as últimas horas muitas pessoas enfrentaram longas filas, e ficaram até de madrugada no cartório eleitoral, então resolva logo sua citação.
O Cartório Eleitoral fica na Comarca do município, 130ª Zona Eleitoral
Rodovia Afonso Celso - Centro
São Francisco de Itabapoana 28230-000

22 de mar. de 2012

CPI da Saúde

O Vereador Fabinho do Estaleiro está convocando toda a imprensa para uma coletiva amanhã as 15 Hs na Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana, onde irá fornecer de forma parcial o relatório da CPI da Saúde.

Prefeitura de SFI tem luz cortada

O último a sair que pague a luz. Não bastasse o inferno astral que lhe tira o sono, com a instalação de uma CPI que investiga denúncias de fraudes na Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), tem contra si agora literalmente a escuridão. Com uma dívida acumulada que chega a R$ 6,6 milhões, a prefeitura teve ontem a energia elétrica cortada em três repartições administrativas pela empresa concessionária Ampla por inadimplência.
Até hoje serão cortadas outras 27 unidades administrativas. Segundo nota da Ampla, a empresa distribuidora de energia somente tomou a decisão de cortar a luz da prefeitura após tentar negociar o débito em várias oportunidades.
A administração municipal, ainda segundo nota da empresa, vem sendo notificada sobre a dívida por ofícios, nas faturas de energia elétrica, na Justiça, no Tribunal de Contas e no Ministério Público Estaduais.
A concessionária ressalva que preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como hospitais, escolas, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e vias públicas.
Na Câmara Municipal, o vereador Fabio das Neves, o Fabinho do Estaleiro (PSDB), disse não ter ficado surpreso com o fato. “Não há surpresa nenhuma, mas apenas reflexo deste desgoverno irresponsável onde o dinheiro não é suficiente nem para honrar a folha de pagamento de junho. Eles antes estouram o Orçamento devido a tantos desmandos”, comentou.
Sobre a dívida e as conseqüências do corte da energia no funcionamento da prefeitura, a assessoria de Comunicação da prefeitura, até o fechamento da edição, informou que não tinha ainda conhecimento do assunto.
Relatório da CPI – Fabinho, presidente da CPI da Saúde, anuncia para amanhã a convocação de uma entrevista coletiva, às 15 horas, na Câmara Municipal, para apresentar o relatório das investigações de irregularidades na Saúde.

Fonte: O Diário

21 de mar. de 2012

Vereador Fabinho do Estaleiro sofre acusações infundaveis de blog anônimo

Aqui em São Francisco tem acontecido alguns fatos políticos que nunca aconteceram em nossa pequena cidade.
Um dos principais fatos é a CPI da Saúde, presidida pelo vereador Fabinho do Estaleiro. Não está sendo fácil para o vereador presidir essa CPI. O mesmo vem sofrendo  acusações  infundaveis  de um blog anônimo, que critica a vida pessoal do vereador, relatando  que o vereador em quatro anos teve  enriquecimento ilícito, criticando até a sua religião. Quem conhece o Fabinho sabe que são denúncias mentirosas.
O mais intrigante é que todas essas denúncias só apareceram agora, no final do relatório da CPI que pode desmascarar grande parte dessa corja de corruptos alojados em nosso município.
Seria uma tentativa de intimidação?
Gostaria de saber por que nesse blog não fala sobre o nosso atual governante, a quem toda São Francisco sabe de sua fama, imprimindo um vergonhoso índice de 70% de rejeição, com fraudes e mais fraudes sendo descobertas a seu respeito.
Ou será que esse blog só quer falar do vereador Fabinho? Seria uma resposta à CPI?
Logo ele que vem denunciando toda uma quadrilha que está saqueando nosso município. Ele, que tem defendido os direitos do povo e honrado os votos que teve. Será que os réus da CPI  que dizem não ter nada a temer estão desesperados?
Ao que tudo indica, é mais uma apelação de um bando de corruptos que está prestes a ser desmascarado. Tentativa ao que tudo indica, inútil, pois acusações só são validadas quando são apresentadas com provas, o que não acontece nesse tal blog. Mostra apenas algumas fotos, que o próprio vereador postou em suas páginas de redes sociais.

Uma coisa é certa. Só leva pedrada a árvore que dá frutos. E creio que o empenho do Fabinho do Estaleiro nessa CPI não será em vão. O grande fruto que essa árvore irá gerar será a justiça que será feita à nossa população, quando essa máfia for desmascarada.

AINDA HOJE, VEREADOR SOFRE ACUSAÇÕES INFUNDAVEIS DE BLOG

Guaxindiba e Ilha dos Mineiros sofre com demora na conclusão de passarela

Gostaria de solicitar junto a Prefeitura de São Francisco mais agilidade na construção da passarela que liga Guaxindiba a Ilha dos Mineiros, sabemos que a mesma não tem tido gastos com materiais, porque toda a madeira foi retirada no município, da famosa casoarina da Ilha dos Mineiros, de forma que não haverá dificuldade para a conclusão, quero lembrar que para idosos, portadores de deficiência física, mulheres e crianças é um risco muito grande a travessia na antiga passarela, o único local possível para travessia, pelo tempo que está sendo feito já era para estar pronta, quero pedir um pouco mais de sensibilidade da prefeitura de São Francisco. Só gostaria de lembrar aos nossos governantes que a população de Guaxindiba e Ilha dos Mineiros merecem um pouco mais de respeito.

19 de mar. de 2012

Empresas contratando com urgência

PLAY CONSULTORIA SELECIONA: Caldeireiro; Montador de Andaime; Soldador TIG/ER Cobre/Niquel; Operador de Caldeira. Requisitos: Experiência de 02 anos em carteira e Salvatagem em dia. Interessados devem comparecer a Rua Dr. Julio Olivier, 563 sala 1 – Centro – Tel 2762-6023. 

 Ply Consultoria contrata com URGÊNCIA.

30 CALDEIREIROS. Requisitos: 2 amos de experiência.

10 SOLDADORES TIG/ER. Requisitos: anos de experiência.

Obs: A empresa oferece o curso de SALVATAGEM aos candidatos selecionados.

Interessados devem comparecer a Rua Dr. Julio Olivier, 563 sala 1 - Tel 2762-6023 

ELETRICISTA. Requisitos: 2º grau completo e experiência na função e NR10. Salário de R$ 1.080,00 + 30% + benefícios. Enviar CV para macae@agencia-braisl.com

MOTORISTA. Requisitos: Carteira de habilitação categoria “D”. Enviar VC para contato@smartdelivery.com.br informando a vaga pretendida. Tel (22) 2772-3560

ANALISTA DE RH.
Requisitos: 2º grau completo; Inglês fluente/avançado. Enviar CV para empresarecrutando@gmail.com

AUX. DE PULL – IN. Requisitos: 2º grau completo; CBSP, experiência de 01 ano com movimentação de cargas/plataformista; salário de R$ 867,00 + benefícios. Enviar CV para rh.macae.offshore@gmail.com

TÉCNICO DE SEGURANÇA. Requisitos: Experiência offshore. Salário de R$ 2.225,00 + benefícios. Enviar CV para br210585@yahoo.com.br

COMISSÁRIA – NUTRICIONISTA. Requisitos: Experiência offshore; Inglês offshore. Enviar CV para cbastos@grsa.com.br

ENCARREGADO DE PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO. Requisitos: Experiência comprovada em carteira; e CREA em dia. Enviar CV para elisa.barreto@supplydrill.com.br

TÉCNICO E SUPERVISORES EM HIDRÁULICA E ELÉTRICA. Requisitos: 2 anos de experiência e conhecimento em manutenção, inspeção em reparos de guindaste. Enviar CV para info@jaymarbrasil.com

MONTADOR NAVAL, para trabalhar no Rio Grande do Sul. Salário de R$ 1.900,00 + Benefícios. Enviar CV para rh@sermotex.com.br

AGÊNCIA DE RH SELECIONA: Recepcionista de Cartão; Auxiliar de Operações/Estoquista; Motorista categoria “D”; Técnico de Enfermagem do Trabalho; Operador de Empilhadeira; Condutor/Marinheiro. Interessados devem comparecer a Rua Oito de Março, 387 – Costa do Sol. Tel 2762-2676 


15 de mar. de 2012

CPI DA SAÚDE - SFI


Segundo informações do presidente da CPI da saúde, o vereador Fabinho do Estaleiro, o relatório já está sento concluído, porem não será concluído hoje 15/03, como está publicado nos jornais.


Segundo o vereador, por ser um processo grande, tudo está sendo feito com muito cuidado para que não haja erros. Todos os depoimentos já foram recolhidos, porém  a conclusão fica para a próxima semana.
O vereador pede um pouco mais de paciência da população, e garante que se depender dele os corruptos serão desmascarados, e a justiça será feita.

10 de mar. de 2012

INAUGURAÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSDB

Ontem aconteceu no centro de São Francisco de Itabapoana a inauguração do Diretório Municipal do PSDB, onde se encontraram varias lideranças do município e do estado do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes o Deputado Federal Paulo Feijó (PR), a Deputada Estadual Clarissa Garotinho (PR) e o presidente do PSDB no Estado do Rio de Janeiro, o Deputado Estadual Luiz Paulo (PSDB). Também compareceram o ex Prefeito de São Francisco Barbosa Lemos, o Vice Prefeito Frederico Barbosa lemos, Pedrinho Cherene, o Vereador Fabinho do Estaleiro, Marcelo Garcia, Dr. Enaldo Barreto, Mauro Silva, Amarinho de Buena e outros. Foi o presidente do PSDB em São Francisco, Jairo Batista, quem recebeu a todos.

Inclusive, quero parabenizar ao Jairo Batista que reuniu varias siglas partidárias em um só palanque, mostrando a força que tem o PSDB em São Francisco.

O Deputado Federal Paulo Feijó classificou como ruim o atual prefeito de São Francisco, e falou da importância de uma oposição unida.
Quem discursou também foi o Vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), que é o segundo vereador mais votado na história do município. Falou da CPI da Saúde que vem apurando diversas irregularidades, e que irá até o final. Todos o parabenizaram pela coragem que vem tendo ao presidir essa CPI.
Entre os discursos, o que mais foi aplaudido e marcante foi do Produtor Rural Amarinho de Buena (PP), que disse que daquele palanque irá sair o novo prefeito de São Francisco. Foi citado também a história do PSDB no município, que foi o partido que elegeu o primeiro prefeito da cidade.

 Peço desculpas às lideranças que não foram citadas, ficaria difícil citar a todos.

7 de mar. de 2012

CPI DA SAÙDE: Depoimento de servidora agrava o caso

A situação do prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Beto Azevedo (PMDB), se agrava cada vez mais com os depoimentos prestados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal para apurar suspeitas de irregularidades na Saúde do município. Depois do ex-secretário municipal da pasta Hober Caminhas, foi a vez da funcionária pública Adriana Costa Correia Figueiredo prestar depoimento à CPI.
A servidora pública municipal, responsável pela autorização de exames laboratoriais na prefeitura, confirmou as informações sobre as irregularidades denunciadas na CPI. Mais uma vez foi afirmado no depoimento as relações suspeitas entre a prefeitura e a Clínica Fênix na gestão do ex-secretário de Saúde do município Fabiano Córdova.
Segundo ela, “foi na gestão de Córdova que a Fênix passou a realizar a maioria dos exames e, que de fato foi autorizada essa quantidade, apesar de achar um exagero, levando em consideração sua vasta experiência no cargo”.
A depoente lembrou também que a Fênix, principal pivô da crise na Saúde do município, começou a prestar serviços, não era credenciada, mas que em tempo recorde conseguiu sua credencial. Ela disse também ter estranhado “o aumento de requisição de 12 mil exames mensais para 35 mil procedimentos, visto não ter ocorrido nenhum caso de epidemia ou aumento na população no município”.
Adriana também informou à CPI “que durante a semana eram marcados 170 exames laboratoriais para a Fênix, e 75 por semana para a concorrente, a Clínica Argeu, responsável pelos exames por longa data e que a referida empresa fornecia um serviço de ótima qualidade”. Segundo ainda a funcionária, dos 35 mil exames da Fênix, somente 600 eram por ela autorizados.
Adriana confirmou que o proprietário da Clínica Fênix, Fabel Santos Silva, chegou ao hospital no atual governo municipal e começou a comandar a Secretaria de Saúde, sempre participando das reuniões. A Fênix, ao contrário da Argeu, sempre era representada nas reuniões.
A funcionária também declarou que o secretário Hober Caminhas entregou o cargo por ter passado por muitos aborrecimentos com Fabiano Córdova e com a Clínica Fênix, motivado pelo fato de Fabel querer continuar ditando as regras na secretaria.
Adriana concluiu dizendo acreditar que a Fênix recebeu por exames que não realizou e que esses pagamentos irregulares teriam causado atraso nos três meses de salários dos servidores da Saúde.
Outra informação importante foi a redução da influência de Fabel Santos Silva a partir do momento em que Holber Caminhas assumiu a Secretaria de Saúde, o que configura a forte ligação entre o proprietário da Fênix, Fabiano Córdova e o prefeito Beto Azevedo, que costumavam fazer reuniões na secretaria fora do expediente, quando os funcionários não mais se encontravam no local.
Córdova, Fabel e Beto Azevedo não foram encontrados pela reportagem para falar sobre as investigações da CPI.
Relatório final deve estar concluído até dia 15
A CPI da Saúde de SFI deve concluir até o próximo dia 15 o relatório das investigações, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e Tribunal de Contas da União (TCU).
A CPI é presidida pelo vereador Fabio das Neves Moreira, o Fabinho do Estaleiro (PSDB), que tem Renato de Buena (PP) como vice-presidente e Adriana Coelho (PPL) como relatora. Jarédio Barreto de Azevedo (PSDC) e Jamilton Chaô (PSB) são membros.

Fonte: O Diário

POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO IRMANDADE NA REGIÃO

Mais de 180 policiais civis realizaram, no interior do Estado a operação intitulada como “A Irmandade”, iniciada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (06/02) em Italva e mais cinco municípios da região Norte e Noroeste Fluminense e Baixada Litorânea. Onze pessoas já foram presas, sendo seis em flagrante, durante a operação desencadeada para desarticular uma quadrilha acusada de homicídio, formação de quadrilha, contravenção penal, estelionato, agiotagem e crime contra a economia popular. A operação coordenada pelo delegado Gustavo Valentim, da 148ª DP de Italva, tem a participação de 55 equipes do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), da Capital (DGPC) e Especializada (DGPE), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Os policiais cumprem sete mandados de prisão e 49 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. A polícia chegou aos suspeitos após interceptar escutas telefônicas. Segundo o delegado, a polícia não teve colaboração da população. “Aqui ninguém tem coragem de falar quem são eles”, disse. Segundo a polícia, a quadrilha tinha como líderes dois irmãos apontados como os maiores contraventores de Italva. Além dos presos, a polícia também apreendeu armas, dinheiro, uma motocicleta, notas promissórias, material de jogo do bicho, celulares, além da contabilidade da quadrilha.
 Delegado da 148ª DP de Italva

Fonte: Italva em foco

2 de mar. de 2012

PEDRINHO CHERENE É O NOME QUE GAROTINHO APOIARÁ EM SFI

O deputado federal Anthony Garotinho tem colocado que quando fala do seu grupo político não fala só do Partido da República (PR), que preside, e nem só do Democratas (DEM), que estará junto com o PR na sucessão de Eduardo Paes (PMDB), no Rio de Janeiro. Isto porque, já assinalou Garotinho, em algumas cidades os candidatos que terão o seu apoio, na eleição de prefeito deste ano, podem estar em outras legendas coligadas.

Em São Francisco do Itabapoana, por exemplo, embora Garotinho ainda não tenha anunciado formalmente, o médico Pedrinho Cherene (foto), do PSC, é quem terá o seu apoio na disputa com Beto Azevedo, do PMDB, que buscará a reeleição. Pedrinho, que já foi testado nas urnas, quando, em 2006, disputou um mandato na Alerj — recebendo 8.137 votos — é o herdeiro político de Pedro Cherene, falecido em 2009. Eleito prefeito duas vezes, Pedro é lembrado como a maior liderança política no município.

Fonte: Folha da Manhã

Beto e Tininho juntos?



A Comissão de Finanças e Orçamento, segundo a Lei Orgânica do Município deve acompanhar a execução orçamentária e oferecer parecer sobre sua execução, ou seja, é a Comissão que irá emitir o parecer sobre as Contas do Prefeito que o Tribunal de Contas do Estado reprovou.
A Comissão teria a seguinte composição: Vereador Jarédio (PSDB), Jamilton Chaô (PSB) e o Vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB).
Depois de uma conversa em seu Gabinete o Presidente da Câmara, Vereador Tininho, convenceu a Vereadora Adriana Coelho a participar da Comissão.
 Segundo fontes do Blog, a orientação para a Vereadora Adriana Coelho entrar no lugar do Vereador Fabinho do Estaleiro partiu do Prefeito Beto Azevedo, e coube ao Presidente Tininho articular tudo. O que prova isso é que os Vereadores que apóiam o Prefeito votaram pela entrada de Adriana Coelho na Comissão.
Portanto a Comissão que irá analisar as contas do Prefeito e encaminhá-la ao Plenário para votação pela Reprovação ou Aprovação será composta por Jarédio Azevedo, Jamilton Chaô e Adriana Coelho.
Essa informação é importante, pois é daí que vai nascer todo o processo de votação das Contas reprovadas do Prefeito Beto Azevedo, se o Vereador Tininho quer facilitar a vida de Beto Azevedo, será que esses dois já não estariam juntos?    
Vale lembrar que essa votação é importantíssima para o Prefeito Beto Azevedo, pois nesse momento ele se encontra inelegível, fato que pode ser revertido se as Contas reprovadas pelo TCE forem aprovadas pelos ilustres Vereadores Sanfranciscanos!!!

Fonte:Na Mira da Verdade

Prefeito dá “bolo” na CPI em São Francisco


O prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Beto Azevedo (PMDB), não compareceu à Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as suspeitas de fraudes na Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito protocolou no Legislativo um expediente encaminhado ao presidente da CPI, vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), por meio do qual justifica as razões do não comparecimento.
Beto alegou em seu comunicado que a convocação não se reveste de amparo jurídico, pois “a CPI não pode convocar prefeitos, entre outras autoridades, sob pena de desrespeitarem o principio da independência entre os poderes”. Segundo alegou ainda, “não há no ordenamento jurídico previsão de convocação de prefeito para depor em CPI”.
Fabinho do Estaleiro disse que as explicações do prefeito não convenceram a CPI. Ele também considerou que a decisão de Beto em não atender à convocação só piora a situação dele. “Já temos prova das fraudes que aconteceram na Secretaria de Saúde e como enquadrar o prefeito como principal responsável por esta situação”, detonou.
À CPI, já prestaram depoimentos os ex-secretários Fabiano Córdoba e Holbes Caminha, ambos da própria Saúde, além de funcionários da secretaria e o proprietário da Clinica Fênix, Fabel Silva. Segundo a CPI apurou, Fabel exercia grande influência no governo e sua clínica faturava sobre requisições de exames laboratoriais de pessoas inexistentes. Num município com aproximadamente 42 mil habitantes, a média de exames requisitados era de 35 mil procedimentos por mês, através de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Logo que a CPI foi instalada, a média de requisições para os exames caiu para 18 mil, mais de 48%, segundo o Data-SUS.

Relatório final da CPI será encaminhado à Justiça e outros órgãos
Nos depoimentos, a CPI apurou que uma auditoria chegou a ser instalada na secretaria, mas o prefeito logo decidiu desautorizar a realização de qualquer averiguação para comprovação das irregularidades. Beto recebeu a recomendação de assessores para cancelar os pagamentos e suspender o convênio entre a prefeitura e a clínica, mas o prefeito teria se negado a ouvir as ponderações, como também determinou que o pagamento à clínica não deveria ser suspenso “porque precisava de dinheiro para a campanha de 2012”.
Até o próximo dia 15, a CPI deverá concluir o relatório a ser encaminhado à Justiça local, ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado do Rio, à Polícia Federal e Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: O Diário